terça-feira, janeiro 30, 2007
Alan Pierre, o Ryan O'Reilly do BBB
Nestes tempos parados deste blog, colocarei pra funcionar minha capacidade de misturar assuntos. Vou unir a ala dos que assistem ao BBB, e aos que assistem Oz. O'Reilly é um dos personagens mais carismáticos que já vi na TV, e sua jornada em Oz até aqui é marcada por sua inteligência e capacidade de jogar com as pessoas. Ryan faz com que uns irrompam contra os outros com pequenas conversas, e sem sujar as mãos está sempre vendo o sangue rolar. Nem todas as jogadas de Ryan vingam, ao menos por completo, o que é natural de seu jogo. Quem é inimigo ou parceiro de Ryan muda de ocasião para ocasião, de acordo com o momento das coisas em Emerald City.
Alan Pierre não causou rios de sangue (não sei nem se jamais intencionou), até pq deixará o BBB esta noite. Mas rendeu ao programa, em seu curto período dentro da casa, uma promessa de um jogador com a astúcia de Ryan O'Reilly. A situação máxima pode ser vista na edição de domingo do BBB, e ocorreu na madrugada de sábado. Ao lado de seus amigos mais próximos na casa, aqueles com quem convive mais, Alan Pierre foi 100% sincero sobre seu voto na noite seguinte, dizendo que iria em Alberto, que ele era sua pessoa agora. Normal até aí, tirando não ser comum se espalhar os votos, mas OK. Mas, mostrando sua já notada faceta ala Ryan, Alan foi até um já mais pra lá do que pra cá Felipe, o grosseirão que diz sem medo suas opiniões e preconceitos, provavelmente pela consciência de que ao sair de lá retornará a sua rotina (é top no país no seu esporte) - e também o único participante da casa que nutre de uma rejeição surreal aqui fora.
Com ele, Alan Pierre fez juras de amizade, disseram que foi uma amizade à primeira vista (!), etc. Alan lhe disse que achava que ele estava certo em votar em Iris por não gostar dela, e que mesmo ele adorando ela achava isso normal e que era direito dele. Com isso, iniciou-se a conversa que mais foi mostrada na edição de domingo. Felipe convidou Alan a se juntar nos votos a Iris (junto de seu amigo Bruno), pra garantir ela no paredão - sem jamais, JAMAIS dizer sim, ou não, ou mesmo abrir seu voto (à esta pergunta ele respondeu com segundos de silêncio), Alan Pierre mostrou sua capacidade de jogador, se manteve na conversa, não saiu correndo covardemente, ao contrário, cavou mais. Felipe, tendo o voto de Alberto em Iris sabido, visava mais duas pessoas, para garantir a ida de sua nemesis pro paredão. Sem mencionar que pretendia votar em um dos membros que votariam nela, ele nunca se juntou, mas nunca negou, simplesmente esteve lá. Tal qual um membro de uma das facções de Oz estar participando da mais fechada das reuniões de outra. Atiçou Airton a dizer seu voto - ele também iria em Iris. Mas verdade seja dita, foi mostrado claramente que nada teve a ver com a conversa seu voto, que ele mesmo disse que não era por eles que votaria. Mas em todo caso, Alan Pierre conseguiu ao mesmo tempo fazer parte de uma panela de votos, sendo sabido que não votaria com ela e ainda votar em uma pessoa da panela, liberou seu voto para seu único amigo 100% na casa (o Bruno, que seguiu o voto no domingo, seja por isso ou não), garantiu alianças para o futuro, tudo isso sem jamais mentir, trair ou render um material verdadeiramente negativo sobre sua pessoa. É o jogador perfeito. Para seu azar, mesmo sem se unir ao Felipe, Iris somou votos suficientes e é sua adversária no paredão. Alan deve ter consciência de seu destino nessa noite. Sabe bem da popularidade que ela tem, antes de ela pôr em risco parte dela com algumas apelações que fez desde a indicação (o que só configura que ela é mesmo sem auto-estima). Mas, sem mais: não torço por ele, mas que fará uma falta ver suas jogadas...