sábado, julho 21, 2007

 

me perdi


Opa. Ficamos pelo meio do caminho por compromissos familiares e de saúde que ocuparam parte de meu tempo na semana final da Copa América. A cobertura pela metades pode ser finalizada assim: grande parte da critica esportiva teve uma paciência, uma verdadeira complacência diante da equipe brasileira; pior ainda foram que esses mesmos juntos de tantos outros, mostraram uma ignorância incrível sobre o futebol em geral e sobre quem joga futebol. Não vejo saída: o Dunga é um tecnico fraco pela sua experiência mirrada, mas é melhor e mais inteligente que muita gente. Eu acho que o único defeito sério dele não é de campo, e sim a sua estupidez na forma de tratar as pessoas, especialmente a imprensa. Tentou montar um time durante o torneio, fez experimentos mudando jogadores de posição em várias ocasiões, foi corajoso e indo contra um país inteiro, contra um estilo de futebol que a própria CBF prega, fez um time com a sua cara, da maneira como ele vê futebol. Os jogadores não eram os que eu preferia, o esquema não era o que eu preferia, mas o técnico é ele, e o time que ele montou é, inegavelmente, vencedor.
____________________________________________________

Marcadores: , ,





<< Home